“Drone entrega refeições em aldeias isoladas”

Um Drone, da empresa Connect Robotics, demorou quatro minutos para entregar uma refeição a um idoso na vila de Penela no centro do país. Um teste piloto realizado em parceria com a Câmara de Penela, no passado dia 20 de dezembro, fez chegar uma refeição à vila de Podentinhos numa distância percorrida de três quilómetros.

Depois de a Amazon ter efetuado a primeira entrega com Drone, a empresa testou o mesmo -numa escala diferente, é certo- em Coimbra e resultou. Um idoso de 79 anos recebeu a sua primeira refeição por via áerea e num drone.

É um marco importante na indústria das compras e respetivas entregas, pois por vezes há locais até onde é impossível uma viatura terrestre chegar e agora um simples equipamento e com o avançar da tecnologia faz entregas de comida. Para os idosos que vivem em aldeias mais isoladas esta inovação é interessante pelo simples facto de poderem começar por receber refeições, mas mais tarde as entregas podem ser de medicamentos ou outro tipo de material que seja necessário.

Com este sistema este tipo de pessoas mais idosas e com dificuldades de mobilidade podem ter o acesso mais facilitado a determinadas coisas e para as próprias empresas é uma redução no gasto das comuns entregas, principalmente em distâncias curtas (os gastos com combustível, com avarias nas viaturas).

http://portal.i9magazine.pt/drone-entrega-refeicoes-aldeias-isoladas/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s