Máquina de Café portátil e sem eletricidade

 

O mercado das máquinas de café tem vindo a sofrer bastantes alterações, renovações e reinvenções ao longo dos anos. Se inicialmente as máquinas de café eram equipamentos bastante dispendiosos e que só havia mesmo nos cafés, atualmente pelo menos oito em dez casas devem ter uma máquina. Anteriormente também as máquinas eram enormes e ocupavam imenso espaço, mesmo nos próprios cafés. Com o passar dos anos elas foram diminuindo no tamanho e aumentando na eficiência e, hoje em dia, até mesmo os estabelecimentos de restauração têm máquinas de “pequeno porte” que são facilmente transportadas para todo lado.

Ora, também há um conceito de máquina do café portátil, mas que ao contrário das outras não necessita de estar ligada à eletricidade, mas apenas de água quente – para ter água quente aí sim já pode ser necessário recorrer à eletricidade para a aquecer, mas também pode ser resolvido de outra forma. Voltando à máquina, a Minipresso é uma máquina de café portátil, com um design idêntico a uma garrafa-termo e que produz café expresso “à mão.” O termo “à mão” é mesmo o mais indicado para definir o processo de elaboração do café neste tipo de máquina já que, para o café sair é necessário apertar de forma continuada um botão que tem num dos lados do equipamento.

Com apenas água quente e uma dose de café num mini-equipamento ou numa mini-máquina de café, como lhe quisermos chamar, podemos ter um expresso em poucos segundos. Para os amantes de café até pode ser um aparelho com bastante utilidade, pois ao mesmo tempo que se sacia uma um vício, também se está a poupar na carteira não sendo necessário gastar dinheiro na ida ao café.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s